Voltar

Charge: Amarildo

ENTREVISTA: O QUE ESPERAR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sob a alegação da existência de um suposto déficit nos cofres públicos e da necessidade de adequação do orçamento, o Governo Federal, nesta semana, apresentou ao Congresso Nacional um projeto de lei com a sua proposta de Reforma da Previdência Social.

O texto do projeto de lei elaborado pela equipe econômica do Presidente Jair Bolsonaro propõe uma série de alterações no atual sistema de Previdência, sendo certo que, se aprovado nos moldes pretendidos pela cúpula governamental, trará prejuízos aos direitos de milhões de brasileiros.

Atento às mudanças que poderão ocorrer na Previdência Social, o programa Aroeira, da Rádio UEL FM 107.9 Hz, laçou na semana passada, uma série composta por 3 programas, que irão ao ar semanalmente, abordando os principais pontos da reforma pretendida pelo Governo Federal. O segundo programa da série irá ao ar neste sábado (23/02), às 12h30min.

O programa contará com a participação do advogado Dr. Vinicius de Araujo Silva, especialista em Direito Previdenciário pela Universidade Estadual de Londrina e membro da Advocacia Scalassara & Associados, que irá esclarecer de forma objetiva os principais impactos nos direitos de milhões de brasileiros, produzidos pela reforma pretendida pelo Governo.

Neste segundo programa da série, o advogado abordará a proposta de capitalização da Previdência, a fixação de idades mínimas e o aumento do tempo de contribuição para aposentadoria e as alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC), análise que será realizada de acordo com a proposta oficial apresentada ao Congresso Nacional.

O programa também contou com a participação do auditor fiscal federal, Devanir Oliveira, que realizou esclarecimentos a respeito do falso déficit da previdência.

O último programa da série irá ao ar no dia 02/03 às 12h30min.

O programa pode ser ouvido online através do site da Radio UEL FM ou clicando aqui.

O programa Aroeira mantém arquivo de suas radiotransmissões que pode ser acessado clicando aqui.

Fique atento aos seus direitos, consulte sempre um advogado!

 

Gabriel Cury Bonato
Bacharel em Direito pela
Universidade Estadual de Londrina
Aprovado no XXVII Exame Unificado da OAB

Advocacia Scalassara

- advocacia@scalassara.com.br

A Advocacia Scalassara & Associados, enquanto marca, nasceu em 06 de junho de 1994, em razão de desdobramento de escritório anterior, que tivera início em 1982/3, do qual o advogado Carlos Roberto Scalassara era um dos titulares.

   Outras Publicações de Advocacia Scalassara